Final de Ano – Como diminuir o Trauma do seu cão na hora dos fogos

Ola, tudo bem com vocês e seu amigão?

O meu nome é Tiago Zoriki, eu ajudo as pessoas a terem animais mais felizes e educados através de muito carinho e respeito.

Como estamos no final de ano, vou te passar algumas dicas com relação a fogos de artificio. Já que muitos cães tem medo da situação.

Muitas pessoas acreditam que os cães tem medo devido a sua audição ser mais sensível, mas isso não é verdade.

O que eles acabam relacionando e uma questão de sobrevivência, eles acreditam que possa acontecer alguma coisa com relação a vida deles, por isso eles acabam tendo medo, mas como a gente não vai ter tempo hábil para passar um treinamento para diminuir este medo, eu vou te passar pelo menos algumas dicas para diminuir este medo.

Dica # 1, você vai ficar com ele em um ambiente mais tranquilo, mais silencioso, se estiver na sua casa, aquele local que ele se sinta mais a vontade, se você não estiver em casa, pelo menos um lugar com menos barulho.

Dica # 2, você vai colocar um som instrumental, para ajudar a confundir o barulho dos fogos,

Dica # 3, você vai trazer um petisco, um brinquedo, o que o seu cão mais adorar, transformar esta situação na mais legal do mundo, para que ele possa ficar mais calmo.

Se acontecer também dele se aproximar mais de você para pedir um carinho, uma atenção, não tem problema este é um mito que você vai aumentar o medo dele. O que você ter cuidado, é quando ele estiver perto de você, você faz uma coisa mais tranquila, para mostrar que está tudo bem, que é uma situação normal, isso vai fazer ele ficar mais tranquilo então pode ajudar, não tem problema, o que a gente aprendeu neste vídeo hoje.

Que os cães tem medo de fogos por que eles relacionam a uma questão de sobrevivência e como a gente não vai ter tempo hábil para este medo, eu te passei algumas dicas para você pelo menos diminuir este trauma nesta situação.

Que foi a dica # 1, colocar em um ambiente mais tranquilo, mais silencioso, dica # 2 foi para que você coloque uma musica instrumental para confundir este barulho, dica # 3 dar um petisco, trazer um brinquedo que ele adora e situação bem mais legal e caso ele se aproxime de você para ficar mais tranquilo não tem problema você fazer um carinho uma interação com ele que talvez isso ajude ele a ficar mais calmo nesta situação.

E é exatamente que a gente faz aqui no Amigos do Zorikão na virada do ano para que nossos amigos fiquem mais tranquilos neste momento. Espero que vocês tenham gostado deste vídeo deixe seus comentários abaixo.

Um grande abraço e vamos praticar.