Como preparar seu cão para uma viagem

olá Tiago Zoriki,

eu queria falar um pouquinho pra vocês, dar algumas dicas sobre como você acostumar um cachorro fica dentro da caixa, para uma viagem longa ou até mesmo uma viagem curta.

A Tati vai fazer uma viagem para fora do país vai melhorar agora no Canadá.

Né, Tatinha…

Então para que ela chegasse nesse ponto, que ela está hoje, que ela esta ali, bonitinha. Foi feito todo um treinamento nesses últimos meses. Para que chegasse nesse ponto… Quem fez o treino não foi eu, mas foi a minha prima Juliana, ela acabou fazendo todo esse treinamento. Para que? Para que a Tati, possa realmente ter uma viagem bem tranquila e não sofrer nada…. de se machucar, tentar sair da caixa, que ela vá bem tranquila.

Vou te passar algumas dicas para você conseguir ter um cão bem nesse sentido. Aquela pinta calminha vou te mostrar como é que se faz esse passo a passo…

A primeira coisa é a tampa o ideal é que a gente trave a tampa primeiro. Ou até mesmo você possa tirar a tampa, para começar o treinamento. Para evitar de fechar de uma vez e assustar o seu cão. Aí não vai querer entrar mais na caixa e ai vai ser outro problema.

Depois disso, o que você vai fazer?

“Vem aqui Tati”

Você vai jogar comida dentro da caixa, para que ele entre atrás da comida.

Tati…. casinha….

O comando é o que é importante.

Você não pegar com a comida jogar. ….

Vem Tati ….

Jogar e sair correndo para fechar. O processo e vai enganar o cachorro e ai é sacanagem. Não faça isso com seu bichinho e aí depois ele não vai querer mais entrar.

A ideia é dentro assim numa boa ela vem e esta bem tranquilinha, porque aí eu sei que o cão vai ficar bem tranquilo não vai ter um problema na hora de viajar.

Né Tatinha… vou mostrar como faz… então acho que ela está tranquila, eu consigo fechar e aí ela está bem tranquilinha, lá não vai ter problema nenhum… olha como ela esta sossegada e aí toda a viagem vai ser assim bem mais tranquilo e outra coisa, os cães são animais de toca. Eles gostam de toca, já percebeu que o seu filho deve de vez em quando ele se entocar embaixo de móvel de algum lugar.

Espero que você tenha gostado desse vídeo deixe seu comentário abaixo se tiver um amigo, um familiar, que vai viajar ou mesmo que só tenta outro cão compartilhe esse vídeo talvez você e possa ajudar ela ter uma viagem bem mais tranquila.

Um forte abraço e “bora” fazer pessoal!