Chocolate é um Veneno para os Cães

Chocolate é um Veneno para os Cães

Não de chocolate para seu cãoSim, isso é verdade! Cães que consomem chocolate podem ter uma grave intoxicação levando até a morte.

Isso porque no chocolate encontra-se uma substância chamada teobromina, um estimulante para o sistema nervoso central e para o coração.

A quantidade de teobromina encontrada no chocolate não faz mal nenhum para os humanos, apenas pode causar insônia, ansiedade e inquietude, porém nos cães por eles metabolizarem de forma mais lenta, essa quantidade pode ser fatal.

E por que alguns cães comem chocolate e não acontece nada?

Assim como nós, cada cachorro tem um organismo, uns são mais fortes que outros, porém isso não significa que um dia ele não vá passar mal. Pense que você está envenenando seu melhor amigo e isso poderia ser evitado.

O que posso dar de agrado ao meu cachorro então?

Hoje, existe no mercado pet uma imensidão de petiscos que você pode dar ao seu cãozinho. Bolos e biscoitos com produtos naturais e que os cachorros adoram.

Seja consciente; quando você deixa de dar um pedaço de chocolate ao seu amigo que faz aquela cara que você não resiste, você está prolongado à vida dele ao seu lado.